cuidado, aí vêm eles !

Este maravilhoso curso que é DESPORTO, nesta maravilhosa instituição que é o Instituto Politécnico de Bragança
Mariquismos à parte, quem não gosta de Desporto é muita estúpido!!

terça-feira, 13 de maio de 2008

É a GALHOFA total

de fPara todos aqueles que pensam que galhofa é "festa" em calão, desenganem-se e façam-se mulherzinhas e homenzinhos cultos que ja estamos no sec. XXI e ja é bem tempo disso!
Para os que não pensam isso, mas que mesmo assim não sabem o que raio é isto de galhofa, eu passo a explicar: ou melhor, vocês passam a ver o video, que lá explica muito bem o que é a galhofa e assim poupam-me ao trabalho!

Ver o vídeo aqui. Não aqui é melhor. Pronto ta bem, vejam lá o video aqui...

Pronto está bem, eu explico porque há sempre os que não conseguem ver o video, etc..
Galhofa é um ritual popular que ainda se pratica nalgumas aldeias da região de Bragança. É uma especie de uma luta, aliás, é uma luta bem à homem que servia de ritual de passagem dos jovens para adultos e que se tem vindo a perder com o tempo, MAS que o professor Bragada com a ajuda do depto. de Desporto (alunos incluídos) quer trazer de novo à baila e mais, fazer dela uma modalidade desportiva, quissá uma modalidade Olímpica! (pronto isso ele não disse, mas de certeza que estava a pensar).
Para tal, este professor decidiu introduzir esta modalidade como unidade curricular do curso de Desporto do Instituto Politecnico de Braganca! Aqui, apesar de alguns alunos serem bastante franzinos e outros grandes cavalões, toda a gente luta! Mas não é cá fazer festinhas na barriga, é lutar como gente grande qual luta de leões a disputar uma fêmea! E os alunos levam isto à séria! Podem notar que enquanto o prof. Bragada está a falar para a câmara eles continuam à pancada lá atrás.. Já um professor não se pode virar para dar uma entrevista à SIC que é logo uma galhofa! (ehehe perceberam a piada?)
Enfim, é vendo estas imagens (quem nao conseguiu vêr, tente mais tarde, ou vá à volta) que todos se põem a pensar: "como seria esta modalidade na Polónia, onde numa turma de 30 alunos, 20 são raparigas?" todos pensam, e todos responderiam "ia ser um grande régabof é o que era!" mas depois todos pensam de novo "eh pá, ta kéta Rosa! depois as raparigas ainda eram todas como a salvadora, e levavamos todos uma surra em todas as aulas que depois era um caso sério!"
Bem, esperemos que esta modalidade continue no programa do curso, quem sabe, outras escolas a adoptem, e acima de tudo, que consiga re-nascer e quissá tornar-se algo maior do que já foi outrora!

Pontos a salientar neste video:
- o Fafe a dar um ganda bit ao Marcos (pronto também já por isso é que o Marcos é o Karaté Kid e não o Galhofa Kid)
- o Vitor a "regular" o Márcio
- o Marcos que já cortava o cabelo
- o kassu que vai dedicar-se mais a rádio
- o daniel xénita que virou "a RBA" (vulgo, kassu) do avesso
- a Cátia a esmagar a Ana (e acredito que qualquer outro que se meta no seu caminho)
- o Pedro Urze a virar completamente a boneca após um golpe mortífero do Jota!
- o Divan e o pikeno sempre com a cara cortada na imagem

Bem, posto isto, é caso para dizer:
- E realmente, isto é muito divertido, e eu sou de Fafe..


nasza klasa jest najlepsza i uderza we wszystkich
(a nossa turma é a melhor e bate em toda a gente)
(e esta tradução é verdadeira!)

Um bem haja!

2 comentários:

Anónimo disse...

Então não há comentários?... Deixe-me lá então ser o primeiro.
2 bitaites:
1º (o meu) - Tenho para comigo que esta reportagem vai justificar muitas más classificações em algumas cadeiras e o “aumento” da mesada para FOTOCOPIAS de munto bom aluno junto da família!... ;)
2º (este de alguém que me é próximo) – “o pá! Galhofa, galhofa são as cambalhotas que dou com a maria-insuflável que comprei no free-shop ao vir para Portugal!!! Ela até incha!...” (sic)

“u anónimo”

Anónimo disse...

Só uma correcção...eu n tou a esmagar a Ana mas sim a Teresa...lolol!!

Bju***

Os fundadores deste magnifico blog

Os fundadores deste magnifico blog

Sign by Dealighted - Coupons and Deals