cuidado, aí vêm eles !

Este maravilhoso curso que é DESPORTO, nesta maravilhosa instituição que é o Instituto Politécnico de Bragança
Mariquismos à parte, quem não gosta de Desporto é muita estúpido!!

domingo, 9 de agosto de 2009

Raul Solnado (1929 - 2009)



Espaço hoje para uma homenagem que eu não podia deixar passar..
A quem perguntam voces?

A uma pessoa, um senhor, com um primeiro nome muito bonito e fofinho, não fosse ele meu homónomo, falo-vos claro, de Raul Solnado.

Sei que muitos de voces antes de Sábado passado nem sequer sabiam quem foi, outros já ouviram falar mas nem a cara conheciam, mas ficam desde já a saber que têm vivido na ignorência, qual alegoria da caverna..

Homem do teatro (fundador da Casa do Artista) e da televisão, mas sobretudo um grande nome no que toca ao humor nacional. Cenas como "a guerra de 1908", "a ida ao médico", a "chamada para Washington" e "é do inimigo?" são autênticas masterpieces de fazer rir, de uma época já longínqua, onde não era preciso dizer palavrões nem gozar com figuras públicas para entreter o povo durante horas!

Quem não se lembra do famoso programa "aí vem a Cornélia"? Sim aquele programa que tinha uma vaquinha malhada como mascote, onde chegou a ser entrevistado o Pelé! lindo!
Já para os mais antigos, havia também o "Zip Zip" também com Fialho Gouveia e Carlos Cruz, aínda a preto e branco, quando ainda havia programas de culto de jeito na televisão pública, e não as tretas que há hoje.

Pena que as homenagens sejam só feitas depois das pessoas já terem morrido e não poder assistir às mesmas, mas sempre foi assim..

Espero que depois de lerem isto, fiquem com curiosidade de saber mais acerca da pessoa que foi Raul Solnado. Para as que ficaram, eu facilito o trabalho:

- http://hotfile.com/dl/9881134/d8f7ab0/raulsolnado.rar.html
(é uma coletânia do melhor de Raul, de rir e chorar por mais)

para as que não ficaram, olhem, permaneçam na ignorância que não me importa.. lol

Disse ele ha uns dias atrás: "Não tenho medo de morrer, tenho é pena. Muita pena, porque estar vivo é tão bom!"

Possívelmente o Raul mais conhecido de Portugal inteiro (ainda hehe), faleceu ontem, dia 8 de Agosto de 2009 com 79 anos devido a problemas cardíacos..

"Façam o favor de serem felizes"

sem dúvida, uma grande perda...

Sem comentários:

Os fundadores deste magnifico blog

Os fundadores deste magnifico blog

Sign by Dealighted - Coupons and Deals